CURSO DE REIKI USUI - NÍVEL I,II e III

CURSO DE REIKI USUI - NÍVEL I,II e III
FAÇA SUA INSCRIÇÃO -

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Equilibre-se com o reiki

Com origem oriental, terapia propõe canalização da energia humana através de toques suaves com as mãos por todo o corpo



Com os desafios e problemas enfrentados no dia a dia, a conquista do equilíbrio emocional, físico e espiritual, tão importante para o bem-estar, parece algo distante da realidade. Mas não para o reiki: a terapia, que possui origem oriental, tem justamente a proposta de canalizar a energia humana, podendo restaurar a harmonia interior, eliminar doenças e promover saúde.

Para entender do que se trata o método, é preciso começar estudando o sentido do termo reiki. De acordo com Sineide Cisotto Netto, mestra na terapia, “rei” quer dizer universal, enquanto “ki” significa energia vital. “O ser humano pode ser comparado a uma instalação elétrica completa, com uma lâmpada que não acende por estar desatarraxada. O que o mestre faz é ajustar o contato da lâmpada. Quando a luz acende, nos tornamos um canal de energia reiki”, explica.

A técnica é aplicada por meio de toques suaves com as mãos pelo corpo do paciente, ação que ajuda a desfazer nós, promover relaxamento e ativar o sistema imunológico. Sineide ressalta que o reiki é uma terapia natural, que pode ser utilizada como tratamento complementar à medicina alopática, homeopatia, cromoterapia, entre outras. “O método amplia os efeitos positivos destas técnicas, sem efeitos colaterais ou indesejados”.

O reiki tem profunda relação com os sete chakras, dispostos de forma vertical no corpo humano, tendo em vista que é por esses canais que circula a energia vital que nutre órgãos e sistemas. “O que é chamado de doença no corpo físico é apenas um sintoma de uma disfunção no nível dos chakras e dos corpos energéticos. A causa da doença não está no corpo físico, mas nos chakras, onde estão os padrões mentais e emocionais, ou seja, a maneira como nós vemos e reagimos às outras pessoas e aos eventos da vida”, diz a mestre em reiki.

Segundo Sineide, este é um método simples e acessível a qualquer pessoa, não possuindo nenhum tipo de ritual, dogma ou conceito filosófico e não dependendo de qualquer tipo de crença ou concepção religiosa para promover a cura. Apesar disso, o reiki tem como base alguns princípios, que podem ser aplicados pelos praticantes para buscar a manutenção do equilíbrio energético conquistado durante as sessões: “Hoje eu abandono a raiva; hoje eu abandono as minhas preocupações; hoje eu conto as minhas bênçãos; hoje eu faço o meu trabalho honestamente; hoje eu sou gentil com todas as criaturas vivas”.

“Somente uma personalidade equilibrada, dotada de autoestima e auto-confiança, poderá fazer frente às demandas e restrições impostas pelo mundo moderno com sua competitividade e individualismo crescentes, geradores de estresse. Todos nós somos reikianos em potencial, basta querermos despertar para o seu poder”, afirma a mestra em reiki, que ministra cursos sobre a terapia para interessados e em empresas, além de realizar sessões. Para mais informações: (41) 3528-4044 ou (41) 9986-3658.


RT Press Assessoria de Comunicação
(41) 3024-2640 / 8444-6095

Nenhum comentário:

Postar um comentário