CURSO DE REIKI USUI - NÍVEL I,II e III

CURSO DE REIKI USUI - NÍVEL I,II e III
FAÇA SUA INSCRIÇÃO -

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Respiração dos elementos

RESPIRAÇÃO DOS ELEMENTOS

A prática da respiração liberta-nos do estado mental tenso de crítica pessoal e transporta-nos ao estado relaxado de auto-observadores.
Desta maneira o praticante aprende a lidar melhor com sua vida, seus relacionamentos e suas emoções; e assim, mais harmônico sai do estado de stress.

As sequências de respirações movimentam as entradas energéticas de ar frio e quente ao mesmo tempo em que concentram totalmente nossa atenção, pois teremos que estar atentos à sequência da inspiração e expiração. As respirações com os elementos não deixam espaço para pensamentos inoportunos.
Vamos à elas então:


ELEMENTO TERRA


A respiração do elemento terra trabalha nosso corpo físico, nossas bases e direcionamentos na vida diária. Respiração que nos mantêm centrados, conectados com a terra, firmes em nossas ações.
Sente-se relaxadamente com as costas retas, mas sem forçar as musculaturas.
Inspire pelo nariz. Puxe o ar calmamente sem esforço durante o tempo que levar contando lentamente até 4, enchendo totalmente os pulmões.
Sustente o ar com os pulmões cheios contando até 2. Expire pelo nariz, soltando totalmente o ar enquanto conta até 4. Sustente os pulmões os pulmões vazios enquanto conta até 2.
Torne a inspirar, sustentar, expirar, sustentar....assim, sucessivamente, o tempo que desejar.


ELEMENTO AR


A respiração do elemento ar trabalha a mente, a clareza de pensamentos, a paz mental, as visões interiores. Esta respiração é indicada para desenvolver a vidência mental durante a meditação.
Sente-se relaxadamente com as costas retas, mas sem forçar as musculaturas do abdômen e das costas ou levantar os ombros.
Inspire pela boca. Puxe o ar calmamente sem esforço, durante o tempo que levar contando lentamente até 4, enchendo totalmente os pulmões.
Sustente o ar com os pulmões cheios contando até 2. Expire pela boca, soltando totalmente o ar enquanto conta até 4. Sustente os pulmões vazios enquanto conta até 2. Torne a inspirar, sustentar, expirar, sustentar....assim, sucessivamente, o tempo que desejar.




ELEMENTO ÁGUA




Esta respiração trabalha as emoções. Acalma o estado emocional conturbado, trazendo paz e tranquilidade.
Sente-se relaxadamente com as costas retas, mas sem forçar as musculaturas do abdômen e das costas ou levantar os ombros.
Inspire pelo nariz. Puxe o ar calmamente sem esforço, durante o tempo que levar contando lentamente até 4, enchendo totalmente os pulmões.
Sustente o ar com os pulmões cheios contando até 2. Expire pela boca, soltando totalmente o ar enquanto conta até 4. Sustente os pulmões vazios enquanto conta até 2. Torne a inspirar, sustentar, expirar, sustentar.... Assim, sucessivamente, o tempo que desejar.


ELEMENTO FOGO

Esta respiração trabalha a criatividade, o vigor, a vontade, a alegria de vida e a espiritualidade.
Sente-se relaxadamente com as costas retas, mas sem forçar as musculaturas do abdômen e das costas ou levantar os ombros. Solte os ombros e o pescoço.
Inspire pela boca. Puxe o ar calmamente sem esforço, durante o tempo que levar contando lentamente até 4, enchendo totalmente os pulmões.
Sustente o ar com os pulmões cheios contando até 2. Expire pelo nariz, soltando totalmente o ar enquanto conta até 4. Sustente os pulmões vazios enquanto conta até 2. Torne a inspirar, sustentar, expirar, sustentar...Assim, sucessivamente, o tempo que desejar.

Observe que dentro de qualquer um dos exercícios de respiração, a atenção tem um papel importante e que você não poderá respirar conscientemente e pensar nos problemas cotidianos ao mesmo tempo.
Portanto, se quiser mudar o foco de atenção, respire!

Clínica Auto Estima
Por Sissy Cisotto
Reiki Máster, numeróloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário